Sábado, 11 de Julho de 2020 13:19
89999013815
Polícia Apreensão

ANTT interdita rodoviária clandestina no Piauí e apreende veículos

Apreendeu também veículos que faziam transporte não autorizado pela Agência no Piauí

22/04/2020 18h05
Por: Redação Fonte: redação
ANTT interdita rodoviária clandestina no Piauí e apreende veículos

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) nesta terça-feira (21/04) interditou estabelecimentos clandestinos e apreendeu veículos que faziam transporte não autorizado pela Agência no Piauí, nos municípios de Picos, Vera Mendes, Simplício Mendes, Colônia do Piauí e Oeiras.

A fiscalização no município de Vera Mendes foi solicitada pela Promotora de Justiça de Itainópolis, após receber denúncia da secretaria de Saúde de Vera Mendes. O local poderia ser um foco de aglomeração de pessoas e, por consequência, de disseminação do novo coronavírus. O local foi interditado pela fiscalização da ANTT.

Em Colônia do Piauí, com apoio da PM, foi interceptado ônibus desembarcando passageiros vindos de São Paulo/SP. O veículo, sem autorização para transporte, apresentava ausência e defeitos em equipamentos de segurança, viajava desviando das barreiras sanitárias que foram montadas em diversas cidades.

Ainda em Oeiras, a fiscalização deparou-se com outro veículo que saiu de São Paulo/SP sem autorização da ANTT. O ônibus já havia realizado desembarques noutras cidades antes de chegar a seu destino e novamente apresentou problemas de segurança.

Os infratores foram conduzidos à Delegacia de Oeiras, para responsabilização penal dos delitos de transporte clandestino, desobediência, desacato, e infração de medida sanitária preventiva.

Desde o início da pandemia, 47 veículos foram retirados de circulação e lavrados 154 autos de infração, aplicando-se um total de multas de cerca de 650 mil reais. Estes veículos transportavam cerca de 2000 pessoas que vinham de outros estados e foram testadas pelas autoridades sanitárias estaduais e municipais. Os que apresentavam sintomas de COVID-19 eram orientados e encaminhados para aos profissionais de saúde para providências.

A Agência reforça o alerta sobre os riscos de acidentes nos transportes clandestinos e e de maior exposição ao coronavírus, pois esses veículos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

A ANTT continua realizando operação de combate ao transporte clandestino de passageiros na região, com apoio do Ministério Público (MPPI), da Polícia Militar e Polícia Civil.

Em caso de dúvidas ou denúncias, a Agência disponibiliza o telefone da Ouvidoria, número 166, ou o e-mail [email protected]  

 

Ele1 - Criar site de notícias