Domingo, 05 de Julho de 2020 14:42
89999013815
Especiais Pio-nonense

Eduardo Couto recebe título de cidadania em Pio IX

O magistrado foi bastante elogiado por sua atuação imparcial e serviços prestados na área social

20/02/2020 14h08 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Dr. José Eduardo Couto durante solenidade
Dr. José Eduardo Couto durante solenidade

O juiz, Dr. José Eduardo Couto recebeu na manhã de Quinta-feira 20/02, na câmara de vereadores, o título de cidadania Pio-nonense. O projeto que concede a honraria no legislativo foi aprovado ainda em 2019 e tem a autoria dos vereadores; Fanuel Adauto, Diogo Maia, Jonathas leite, José Miguel, Júnior Pinheiro, Chico Luis e Matheus Alencar. A sessão também foi a despedida de José Eduardo no município, pois foi recentemente transferido para outra jurisprudência em Água Branca (PI).

A cerimônia, foi presidida pelo vereador, Fanuel Adauto, e  prestigiada por vereadores, autoridades militares, membros do executivo, familiares do homenageado e servidores públicos. 

Durante a homenagem, funcionários da comarca local avaliam emocionados o desempenho do magistrado a frente da 29° zona eleitoral.

"O profissional fica muito sentido, porquê além de Juiz ele é um excelente companheiro, um amigo dos servidores e amigo da cidade," Diz o analista Cristian

A Prefeita Regina Coeli classificou a relação entre os poderes como independentes e respeitosa, agradecendo também pelo trabalho social desenvolvido pelo juiz em Pio IX.

"Tivemos uma relação de poderes independentes mas de respeito, Dr. Eduardo deixou sua marca em Pio IX, com um trabalho sério, imparcial, que ganhou a confiança do povo de Pio IX. Ele já era cidadão por afeto e agora é por decreto."


Fanuel Adauto falou sobre a atuação do magistrado em Pio IX e elogiou a relação entre os poderes locais.

"Julgar não é uma tarefa fácil, e o Dr. Eduardo teve uma atuação muito forte em Pio IX."

Causas Sociais

Parcerias financeira com a Polícia Militar e Executivo foram destaques na solenidade. Segundo informações do Gpm de Pio IX, o judiciário custeou por diversas vezes, o conserto de viaturas e material de escritório. A Prefeitura também informou que o sistema de monitoramento existente na cidade teve uma contra partida da justiça. A biblioteca municipal e a creche da cidade também receberam investimentos. 

2016

Em 2016, apoiadores do candidato Silas Noronha, derrotado por 88 votos para sua adversária Regina Coeli, manifestaram por 24 horas insatisfação  com o resultado da eleição em frente ao fórum da cidade. Segundo o Juiz, não há mágoas do episódio.

  

Ele1 - Criar site de notícias